Volvo 460 1.7 Turbo

1992

Descrição

O Volvo 460 Turbo era a versão de topo do modelo, equipado com o motor B18FT, de origem Renault, mas com cabeça em alumínio trabalhada pela Porsche para receber o turbo Garrett T2 e intercooler, que quando tem o colector de admissão na cor do alumínio é já a versão de 122cv às 5.300rpm e 191Nm às 3.300rpm. Vem ainda equipado com discos de travão nas quatro rodas, uma suspensão ligeiramente mais baixa e uma caixa de cinco velocidades específica.

Este exemplar foi adquirido na Auto-Sueco, em Março de 1992 e manteve-se sempre na mesma família e conta com irecção assistida, vidros eléctricos na frente, interior em pele, alarme original Volvo, ar condicionado, tecto de abrir eléctrico, airbag para o condutor, faróis de nevoeiro à frente, fecho central e porta luvas iluminado.

Esta versão vem de origem com computador de bordo digital, onde é possível ver a temperatura exterior, temperatura da água e do óleo, consumo instantâneo e a média, autonomia e a velocidade média. Ao centro do painel digital está o nível da gasolina, também digital. Tem ainda dois manómetros auxiliares de pressão de óleo e turbo na consola central.

Ainda estão presentes todos os manuais originais, assim como as três chaves, sendo uma delas a de serviço.